Tags

, , , , ,

Colleen diante de seus figurinos

O longa Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman), estrelado por Kristen Stewart e Charlize Theron, entrou em cartaz nos cinemas no mês de junho e obteve uma bilheteria razoável, mas o grande destaque do filme ficou por conta do figurino, assinado pela premiada Colleen Atwood (já falei dela pra vocês aqui).

A figurinista norte-americana já foi premiada com três estatuetas do Oscar pelos filmes Alice no País das Maravilhas (2010), Memórias de uma Gueixa (2005) e Chicago (2002).

Em Branca de Neve e o Caçador, Colleen apresentou uma linha de figurinos inspirados no período medieval, com muitas armaduras, vestidos bem estruturados e detalhes como paetês de couro, cristais e aplicação de penas. A produção do figurino reforçou uma imagem diferente da Branca de Neve, apontando a protagonista como guerreira e se distanciando da figura frágil criada pelos estúdios Disney.

Para compor a Rainha Ravenna (a Rainha Má), Collen utilizou vários elementos para remeter o telespectador à morte, como uma gola produzida com chifres e asas de besouro. O vestido de noiva utilizado pela personagem no início do filme conta com mangas bufantes feitas com tirinhas finas de ossos.

Fiquem com umas imagens do figurino da bela Charlize Theron que dão um show à parte: