Tags

, , , , , , , , , , ,

Tendência mor do verão 2013, o neon veio diretamente dos anos 80 para nosso guarda-roupa e promete ficar por pelo menos duas temporadas. Juntamente com os tons ácidos e pastel, os neons vão dominar o próximo verão.

A moda neon veio com o new wave, um estilo musical independente que misturava elementos da música eletrônica, mod e disco. Ícones dessa época, como Cyndi Lauper, inspiram até hoje diversos editoriais de moda.

Nos anos 80, nossas mamães usavam e abusavam de tons flúor. As peças tendência da época eram as famosas bermudas e leggings de lycra nas cores neon, hit que não tem versão contemporânea.

Com o final da década de 80, a moda 90’s entrou em uma fase minimalista e aboliu o uso do neon, que voltou em meados de 2009 e tem permanecido na moda até hoje, ganhando destaque em grandes desfiles internacionais.

Hoje o neon tomou conta das unhas (como esquecer a febre dos esmaltes neon da Impala em 2010?), maquiagens e acessórios, se tornando bem mais comum e “usável” nas últimas temporadas.