Tags

, , , , ,

Resultado da febre pela renda das últimas temporadas, a maioria das mulheres tem pelo menos uma peça com o material no seu guarda-roupa. Eu não sei vocês, mas as minhas peças estão lá no fundo e não tinha a menor vontade de usa-las de novo (até agora).

A novidade é que a renda saiu das peças inteiras para se tornar somente um detalhe. É a chamada “renda-acessório”, que funciona mais como efeito visual do que como tecido. A tendência serve para mostrar que as rendas não estão restritas somente ao mundo das lingeries e vestidos de noiva, pois o detalhe entrou para o ranking de peças “tem que ter” da temporada.

Ela pode aparecer em pequenos detalhes, sobreposta a tecidos ou forrando partes abertas das peças como costas de vestidos ou decotes, transformando aquele seu vestido simples em um look muito elegante.

Kate Middleton foi uma das celebridades que chamou a atenção com o vestido verde Jenny Packham, que a Duquesa de Cambridge escolheu para um evento diurno.

Além dela, outras mulheres investiram na renda-acessório. Confira:

Kristen Stewart apostou no “mostra-esconde” da renda cobrindo todo o decote profundo do vermelho Reem Acra para a première de Cosmopolis no Festival de Cannes

Diane Kruger atraiu flashes no NHL Awards, em Las Vegas, ao apostar na saia de renda Alessandra Rich como truque de styling: sobre um preto curtinho

Izabel Goulart usou vestido da estilista brasileira Lethicia Bronstein em festa da Sports Illustrated, em NY