Tags

, , , , , , , , , , ,

Juntamente com Mad Men, True Blood é um dos sucessos do canal HBO. A série, que encerra sua quinta temporada essa semana, é sensação na internet e conquista cada vez mais fãs a cada temporada.

A série tem como protagonista Sookie (Anna Paquin), uma humana que tem o poder de ler a mente. Em uma época onde os vampiros acabaram de se revelar para a sociedade humana, ela se envolve com um vampiro de mais de 100 anos, Bill Compton (Stephen Moyer).

A figurinista da série  Audrey Fischer faz um ótimo trabalho com o figurino da série , que pode não esbanjar peças grifadas, mas tem personalidade e dá destaque e personalidade à série. Enquanto a protagonista Sookie usa roupas simples como seu uniforme de garçonete e looks como jeans e camiseta ou vestidinhos florais, vampiras como Pan (Kristin Bauer van Straten) e Jessica (Deborah Ann Woll) esbanjam sensualidade e fashionismo em suas peças.

Além dos figurinos do “dia-a-dia” da série,também contamos com diversos flashbacks que mostram as lembranças dos vampiros  antes das transformações.  Entre as épocas visitadas, vamos ao século VIII com os vikings, passando pela guerra civil norte-americana e o inicio do século XX.