Tags

, , , ,

Minha cor favorita no mundo da moda, o azul chegou com tudo e, pelo visto, para ficar e ocupar o lugar do preto. E o tom? Nada de clarinhos ou tons discretos. Abuse no azul klein, também conhecido por azul bic, aquele tipo de azul escuro que é quase marinho.

A cor chegou de mansinho e invadiu as coleções de Stella McCartney (pre-fall 2013), Reinaldo Loureço (verão 2013) e Vera Wang (verão 2012):

Opte pela cor em peças de alfaiataria. Terninhos, vestidos estruturados e casacos também são ótimas opções de investimento para quem vai aderir à cor e ainda não sabe como.

Na hora de adotar o klein no seu look, tome cuidado, pois usar bolsa e sapato da mesma cor é bastante perigoso, pois fica parecendo conjuntinho de ir à igreja. Opte por utilizar a cor com um acessório preto ou nude

Blake Lively, Rachel Zoe e Inès de la Fressange

Azul klein

A cor ganhou esse nome depois de uma série de pinturas monocromáticas feitas pelo artista francês Yves Klein, um dos fundadores do movimento artístico chamado “novos realistas”. No final da década de 1950, ele trabalhou intensamente com a matiz de azul e patenteou a cor como International Klein Blue, que nunca foi produzida comercialmente mas, atualmente, é bastante explorada no mundo da moda.

Klein no make

A cor também esteve presente no rosto de modelos das principais grifes do mundo. Zac Posen, por exemplo, destacou os olhos das modelos com o azul klein em seus desilhes de inverno 2012. Stella McCartney optou pelo rímel na cor, enquanto Anna Sui delineou os olhos de suas modelos com o azul mais cobiçado do momento.

Zac Posen, Stella McCartney e Anna Sui