Tags

, , , , , , ,

Um dos maiores estilistas do final do século XX, Christian Marie Marc Lacroix possui um estilo inconfundível e icônico, que conquistou Paris e o resto do mundo em meados dos anos 80. Nascido no interior da França, Lacroix estudou história da arte e, no museu do Louvre, fez um curso de curadoria.

Quando se mudou para Paris, Christian conheceu Françoise Rosensthiel, sua esposa, que iria introduzi-lo, indiretamente, ao mundo da moda. Após conhecer Christian, Françoise apresentou-o a Nicole, uma de suas amigas que pedira para ele desenhar um convite para uma festa e, a partir desse convite que impressionou tanto Nicole, Lacroix foi apresentado pela mesma para Marie Rucki, diretora do lendário estúdio Berçot e grande caçadora de talentos no mundo da moda.

Marie apresentou o inspirante a estilista para Karl Lagerfeld, que já pertencia a Chanel e ajudou muito Lacroix em seu início. Em 1978, Christian e Françoise se mudaram para Nova York, onde ele aprendeu com Jean Jacques-Picart os rudimentos da moda.

Apenas em 1987, um grupo financeiro se interessou pelo trabalho de Lacroix e fundou uma casa de costura e uma marca com o seu nome, uma das mais famosas de todo o século XX.