Tags

, , , ,

Depois de dar as caras no último desfile resort da Chanel, o sapato com solado de borracha  vem ganhando as ruas e chegaando ao mercado nacional. À primeira vista, temos uma relação de amor e ódio com os creepers, depois acabamos definindo um real sentimento pelo solado grosso de borracha. Confesso que tenho a mesma sensação de quando vejo os conhecidos e cafonas Crocs.

Enfim, a questão é que o modelo caiu nas graças de Karl Lagerfeld, que apostou em diversos materiais para produzir o sapato para o desfile da coleção resort 2013 da Chanel e, assim, se transformou no tem-que-ter dos fashionistas.

Resort 2013 Chanel

O sapato, que acabou sendo popularizado pelos pezinhos de Rihanna, está, aos poucos, ganhando as ruas e já aparece nas vitrines da Miezko, Esdra e outras.

Jessie J, Katy Perry e Rihanna

Origem

Foi durante a Segunda Guerra Mundial que surgiram os primeiros creepers. O sapato era utilizado pelos soldados por serem confortáveis, resistentes e terem uma pisada mais firme, tudo a ver com os locais hostis onde os soldados pisavam.

Mais tarde, foram popularizados na década de 50 pelos Teddy Boys, tribo londrina que complementava suas produções com jaquetas e calças de cintura alta.

Como usar

Os creepers ficam muito bem com shorts jeans e meia-calça. A meia dá um ar moderno ao look e um charme único ao calçado, podendo ser ¾ ou meia-calça comum. Aposte também nas leggings e skinnys. Não tem erro!

E aí, o que acharam?