Tags

, , , , , ,

Com origem exótica e enorme talento, Oscar de la Renta, um dominicano radicado nos Estados Unidos é, atualmente, um dos maiores estilistas da atualidade. Nascido na Republica Dominicana, aos 18 anos se mudou para Madri onde estudou na Academia de Arte de San Fernando, onde estudou pintura e descobriu seu amor pela costura e pela moda.

Como novato no mundo da moda, Oscar mandou desenhos para diversas grifes espanholas até que um dia, seu vestido foi escolhido para vestir uma das modelos na capa da revista Live. Começava aí, a bem sucedida carreira de de la Renta.

Após a publicação, Oscar foi trabalhar com Cristóbal Balenciaga, onde aprendeu muito de moda, para depois ganhar o cargo de  assistente de Antonio Castillo na Lanvin em Paris em 1960. Três anos depois, se mudou para os EUA para trabalhar com pret-a-porter, onde trabalhou para a marca  Elizabeth Arden até a aposentadoria da homônima dona da marca.

Finalmente, em 1965 de la Renta decidiu abrir sua própria maison e, dois anos depois recebeu o mais alto título atribuído a um estilista de moda, o Coty American Fashion Critics’ Award. Até hoje, Oscar de la Renta é sinônimo de requinte e elegância no mundo da moda.