Tags

, , ,

Nos últimos dias, os looks de algumas famosas indicaram o início de uma trend alert. A modelo tcheca Karolina Kurkova apareceu usando um terno com estampa de arabescos assinado por Roberto Cavalli. Enquanto isso, no mesmo dia, Emma Roberts apostou na mesma tendência para ir a um lançamento, escolhendo um conjunto da grife Nanette Lepore com padronagem geométrica.

Coincidência ou não, o que nos interessa é que os ternos estão cada vez mais presentes nos looks da mulherada. Escolha certa para o dia ou para a noite, a peça inspirada no guarda-roupa masculino está vestindo várias fashionistas de plantão nos principais eventos de moda pelo mundo.

Como usar

Quem disse que terno precisa ser preto ou branco? Apostar em estampas dá frescor ao look, assim como os exibidos pela talentosa Elle Fanning e pela top Christy Turlington, com modelos da Miu Miu e da Stella McCartney, respectivamente.

Outra opção bacana é quebrar a sobriedade do terno com cores vibrantes. Vale tudo: rosa, amarelo, laranja, coral… Para quem não é adepto às cores ou estampas, pode apostar no clássico p&b. Atemporal, a dupla de cores dá sensualidade ao look.