Tags

, , , , , , ,

Há 10 anos em solo brasileiro, a marca de maquiagem queridinha por celebridades e maquiadores, a MAC causa furor a cada coleção lançada,  e também não é para menos, cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público.

Criada por um maquiador, um empresário e um químico, a marca foi fundada em 1984 em Toronto, Canadá e, inicialmente, só era vendida na loja de departamento Simpson’s e só era popular entre maquiadores e cabeleireiros. A primeira garota-propaganda da marca foi a Drag Queen Ru Paul.

Em 1986 a modelo Linda Evangelista foi flagrada usando um lápis de boca da marca que, até então, era desconhecida do grande público. Com isso, a marca começou a ser promovida por celebridades que se juravam fiéis a MAC. A própria Rainha do Pop Madonna falou que era fã dos produtos canadenses.

Em meados de 1990, a marca abriu a primeira loja nos EUA, mais precisamente no Greenwich Village em Nova York. A partir daí, a MAC só fez crescer e abriu sua primeira loja no Brasil em 2002.