Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

A maior revista de moda em circulação do mundo, responsável por descobrir Brigitte Bardot e apostar em Pierre Cardin, a revista ELLE está presente e influente no mundo fashion há quase 70 anos e cada vez mais relevante para o mundo da moda.

Em 1945, em um conturbado período do final da II Guerra Mundial, onde as mulheres precisavam de uma revista nova, moderna e otimista, foi criada a ELLE, que em francês significa simplesmente “ela”. Fundada por Pierre Lazareff e sua esposa Hélène Gordon, que imaginaram uma revista “séria dentro da frivolidade e ironia perante o grave”.

Em sua primeira edição, a ELLE chegou às bancas no dia 21 de novembro de 1945 e vendeu mais de 700 mil exemplares, um grande marco. Em 1947, dois anos depois, foi uma das maiores divulgadoras do new look Dior, onde suas páginas foram tomadas por tailleurs e saias rodadas.

Somente no fim da década de 60, a ELLE lançou sua primeira edição fora da França, não nos EUA, mas sim no Japão, onde a revista não teve dificuldades de superar a marca de 1 milhão de exemplares comercializados mensalmente. Depois disso, só em  1985 as edições norte-americana e britânica foram lançadas. A ELLE Brasil foi lançada um ano depois, em 1986, chegando às bancas brazucas com  Julie Kowarick, fotografada pelo renomado fotógrafo J.R.Duran.

Hoje a ELLE é a maior revista do mundo em circulação, tendo edições em mais de 60 países, contando com a ELLE Brasil, Croácia, Holanda, Noruega e Finlândia.