Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

tumblr_m83gk3BTTk1qfcwtro1_400_large

Uma das maiores estilistas de todos os tempos, que inventou clássicos, revolucionou a moda e, além de tudo, já foi princesa. Sim, Diane Von Fürstenberg, nascida Diane Simone Michelle Halfin, na Bélgica, filha de uma grega e um russo, estudou economia na Áustria, onde conheceu seu primeiro marido, o Príncipe Egon Von Fürstenberg, da Casa de Fürstenberg, que faz parte da nobreza alemã.

Diane teve dois filhos com o príncipe e, depois de pouco mais de três anos de casamento, se divorciaram, o que ocasionou a entrada de Diane no mundo da moda, com um pequeno capital de apenas 30 mil dólares. Em uma época em que as mulheres eram extremamente feministas e lutavam por seus direitos e pela igualdade dos gêneros – o que ocasionou na moda feminina uma quase extinção dos vestidos e o uso quase exclusivo de calças e ternos, Diane criava vestidos em jérsei e, em 1973, criou o vestido envelope, que consistia em um vestido de mangas longas, transpassado na cintura e amarrado ao lado.

BLOG5

Tal criação revolucionou a moda da época e em 1976 Diane alcançou a marca de mais de um milhão de vestidos envelope vendidos.  Em 1997, Von Fürstenberg  relançou o vestido que alavancou sua carreira. Hoje sua marca apresenta quatro coleções por ano e possui uma linha de bolsas, itens de couro, lenços, óculos, joias, relógios e malas.