Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

15973773647807599_a4uUbAwL_c

Demorei, mas finalmente saiu do forno o primeiro post de moda para “homens de verdade”. Desta vez, vou ajudar vocês com roupas para o verão, que nem chegou ainda, mas é como se ele estivesse aqui há algum tempo. Para começar, vamos definir algumas situações que acontecem no verão e ajudá-los a se vestir adequadamente para tal, sem ter que pensar tanto em looks e combinações e mesmo assim não errar feio na roupa.

Para quem trabalha, principalmente em escritórios onde o clima é mais social, fica sempre mais difícil escolher a roupa. Nesses casos, prefira camisas ou camisetas – polo só se o ambiente permitir, de manga curta, dê preferência para tecidos finos como o algodão, idem para as calças, evite jeans, pois são muito quentes e não ajudam em nada nos looks de escritório.

75364993733755563_guVEzLy4_c

Para o dia a dia, aposte em bermudas. Dê preferencia às de brim ou jeans e evite aquelas estampadonas de tecidos fininhos, por mais que sejam frescas, algumas são muito, muito, feias e por serem estampadas, fica difícil de combinar a t-shirt e muito mais fácil de errar no look. Para os pés, aposte em sapatênis ou mocassins e evite chinelos, que só são permitidos na praia.

montagem 1

Ah, falando em praia, aqui vai uma super dica sobre os trajes de banho masculinos: muitos de vocês curtem a famosa sunguinha, que só cai bem em quem esta com o corpo em dia e, mesmo assim precisam de alguma atenção quanto à estampa, evitando as mais escandalosas e dando preferência às lisas, se possíveis em cores escuras, como azul marinho e preto.