Tags

, , , , , , , , ,

how-the-grinch-stole-christmas-5

Um dos clássicos filmes de Natal que provavelmente vai passar esse ano – seja na Sessão da Tarde ou na Temperatura Máxima – O Grich é muito mais do que um filme infantil feito para o Natal. Baseado no conto de Dr. Seuss, o filme tem uma “crítica” quanto ao consumismo desenfreado e a falta do significado real da data.

O filme conta a história do Grinch (Jim Carry) que odeia o Natal e tenta arruinar a comemoração dos moradores de Quem-lândia roubando presentes e enfeites.  Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), moradora de Quem-lândia, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado real do Natal.

BLOG10

O filme tem uma maquiagem perfeita, tanto na caracterização do Grinch quanto na dos moradores da Quem-lândia, que têm um nariz todo “especial”. Indicado ao Oscar de Melhor Figurino de 2001 e ganhador do prêmio de maquiagem, o filme tem roupas estranhas e caricatas, com muito vermelho, verde e branco – as cores do natal. A figurinista Rita Ryack, vinda do teatro, tem essa característica de figurinos exóticos e extravagantes.