Tags

, , , , , , , , , ,

CAPA

Muito importante para as mulheres, porém irrelevante para os homens, a maquiagem é um item polêmico entre nós, do “sexo frágil”. Confira, então, o que eles pensam sobre a nossa tão idolatrada make de cada dia.

Batom vermelho

Clássico e sensual, dá um ar  femme fatale e seduz muito marmanjo por aí.

BATOM VERMELHO MONTAGEM

Lucas:  poucos são os poderes sobrenaturais que a mão humana conseguiu produzir. muito além de fábulas ou lendas, o batom vermelho me causa muito espanto quando no rosto das meninas/mulheres. é inenarrável. a mente começa logo a aplaudir “sim, parabéns, mulher! parabéns!”. ah, se todas soubessem usar o vermelho com parcimônia. batom vermelho e nada mais. nada

Murilo: Batom vermelho é o ouro do besouro. Dá um destaque sensacional para a boca sem ser extravagante. Vai bem de qualquer jeito. De mim, só ganha elogios.
obs: Se for loira então…
obs2: Vermelho é uma das cores que mais dá tesão. Talvez por isso eu  fique tão louco com vermelho.

Roberto: O que falar de algo usado pelas mulheres há mais de 3000 anos? Junto com o salto alto, o batom vermelho é a marca registrada da sensualidade feminina. Acho que não preciso dizer mais nada sobre isto.

Ulisses: Não pode ter erro maior do que pedir pra homem falar de maquiagem. A gente nunca nota se as gurias estão maquiadas ou não. Aliás, impossível decorar aquela vasta biblioteca de apetrechos, cada um com uma função absolutamente específica. Certo que é uma tarefa mais complicada que Astrofísica Quântica. Mas então, sobre batons vermelhos: como eles super chamativos (a cabeça da gente se enche de bobagem, por sinal… Bem, vocês entenderam), devem ser usados com sabedoria. Como tudo que é vermelho, aliás.

Delineador e só.

Muito na moda nas ultimas estações, o delineador tem um charme todo especial, principalmente com o look “gatinho”.

DELINEADOR E SÓ MONTAGEM

Lucas: mulheres que usam esses artifícios deveriam ser obrigadas a passar na rua dando piscadelas pras pessoas. eu gosto de dar piscadelas pras pessoas. mas mulheres com delineador, ah, essas devem nos abençoar com suas piscadelas. ah, que maravilha é viver num mundo em que mulheres usam delineador. e só.

Murilo: Antes dessa reportagem, eu nem sabia que existiam delineadores e nem que eles estavam na moda. Curioso, não? Talvez. Pelo que vi das fotos aqui dá um peso legal para os olhos, trazendo destaque e acentuando o formato. É charmoso, sexy e atraente. Mas não do jeito batom vermelho, é algo mais divertido e ousado. Passa a impressão de ser mais provocante de uma forma mais divertida e menos sensual.

Roberto: A arte de delinear os olhos, assim como o batom vermelho, é algo utilizado há muito tempo, em diversas culturas ao redor do mundo. E sempre funcionou muito bem!Existem diversas variações de desenho que podem ser feitas, cada um criando um efeito visual diverso. Amy Winehouse, a retomada do estilo pin-up e a moda dos anos 50 revisitada ajudaram a colocar em voga novamente o estilo “gatinho”, muito sensual e marcante. Para mulheres mais discretas que acham isso muito estravagante, mas que não dispensam o make-up no dia-a-dia, uma simples marcação do contorno dos olhos já cria um excelente visual e combina com praticamente qualquer look.

Ulisses: Ahm… Er… Eu acho… Olha… Hum… Na verdade, eu… Olha, alguém pode me explicar o que é delineador? (Eu avisei, é apetrecho demais para decorar…)

Boca tudo.

Para quem gosta de ousar mas na medida certa, só passar um batonzão divino somado a rímel e make pronto.

BOCA TUDO MONTAGEM

Lucas:  quem disse que homem não presta atenção em maquiagem? bobagem, a gente nota sim. e o melhor lhes dizemos: não precisa usar. não precisa, é melhor sem, melhor sem! mas se for pra usar, então ó, discrição. (confesso que não sei o que é rímel.)

Murilo: Boca tudo. Isso é nome de maquiagem? Ok. Não sei. Mas o resultado – uma coisa meio boneca – é legal. Legal e fake. E fake é algo que não me empolga. Prefiro gurias  sem nenhuma maquiagem e muita atitude. Do tipo que andaria pelada na rua contigo na madrugada. Além de outras coisas mais nesse mesmo horário. Sou das grota e não curto essas frescura.
Minha idendidade não vai ser revelada né? Ah, foda-se, viva a liberdade de expressão.

Roberto:Batons de cores abertas (rosa, laranja, vermelho escarlate) formam uma excelente combinação com um rímel no look do dia. Esse estilo é muito recomendado para o verão, harmonizando muito bem com roupas de tecidos leves e tons quentes, algumas vezes estampados, passando a sensação de leveza e frescor. Para a noite, pode-se ousar um pouco mais, combinando o rímel e o batom com uma sombra e talvez um blush em tons terrosos para melhor desenho do rosto, destacando o make em ambientes com menos luz

Ulisses: Pois então, como eu disse, esses batons bonitos ficam enchendo a nossa cabeça monomaníaca de ideias variadas (que não tem necessariamente a ver com, hum, tomar sorvete… Nossa, péssima relação, Ulisses). Mas acho que estes que tem um cor-de-rosa forte demais podem não ficar bem, dependendo dos lábios da menina ou da ocasião. Devem ser usados com sabedoria. Como tudo que é cor-de-rosa, por sinal.

Natural

Maquiagem só para disfarçar as imperfeições e deixar um look bem natural, como se não estivéssemos mesmo usando maquiagem.

MAKE NATURAL MONTAGEM

Lucas:  abomino! prendam as mulheres que usarem essa parada! nós, os defensores da beleza feminina, que dia após dia idolatramos o corpo e a alma daquelas maravilhas da natureza que nos rodeiam, não podemos ser enganados de forma tão vil, tão biltre. abaixo a maquiagem natural. é uma enganação, uma traição velada. maquiagem natural é a poeira da estrada, é a fuligem do asfalto é o pólem do jardim (aqueles poeta). o homem precisa saber o que é maquiagem e não é. mulheres, sejam sinceras.

Murilo: Natural é a melhor opção de maquiagem. Deixa o rosto limpo, bonito e suave. Dá uma fofura, um toque de diferente na guria. Mas não adianta vir com um rosto natural pra festa e na hora da foto fazer biquinho, não adianta.

Roberto: O look natural sempre cai bem no dia-a-dia e em situações informais. Acho essa opção uma ótima escolha, ainda mais se a menina é naturalmente charmosa e sorridente! O uso de uma base leve, batom em um tom claro próximo à cor natural da boca, sombra bege e um rímel para dar um destaque aos olhos, já melhora bastante o look. A maioria dos homens nem vai notar a maquiagem e vai achar que a menina tem o rosto naturalmente perfeito!

Ulisses: (Cruzes, Ulisses, tem como fazer frases mais genérias? Caramba! Tente emprestar um pouco mais de chame ao texto). Bem, gurias, falando sério: perguntem para qualquer homem e ele vai preferir o look natural. Sempre. Vocês nunca vão acreditar, claro, nós sabemos e não vamos insistir. Mas é fato que adoramos ver vocês sem maquiagem, mesmo acordando de manhã. Não, vocês não estão horríveis. Estão sempre lindas, como anjos na aurora da criação do mundo. E ter um look natural no resto do dia é algo que nos permite consagrar nossa atenção a estes traços maravilhos de vocês sem a interrupção destes artifícios complicados.

Make colorido.

O mais polêmico,  o make  colorido deve ser usado na medida certa, para não ficar caricato.

MAKE COLORIDO MONTAGEM

Lucas: eu acharia fenomenal, caso fosse um tucano. tudo o que é colorido demais, bom, é colorido demais, entende? se é pra pintar a cara de forma tão ostensiva, pode deixar que eu te dou um livrinho de colorir. e uns giz de cera. sei lá. a verdade as vezes dói.

Murilo: Polêmico mesmo. Prefiro deixar minha opinião em termos gerais sobre “make”: se tu quiser impressionar um cara – ou as amigas – não coloque cores do arco íris no seu rosto, e sim, encha o ambiente de luz e atitude.

Roberto:  O make colorido geralmente fica muito bonito em fotos ou desfiles de moda. Mas deve-se ter muito critério para usar na rua. Como tons vibrantes chamam muita atenção, deve-se cuidar na hora de combinar as cores. É interessante usar sempre tons complementares para neutralizarem-se e não pesarem no look. Pode-se combinar azuis com laranjas, verdes com vermelhos e lilás com amarelos. E também é legal dar atenção ao resto do look, buscando um complemento mais discreto na roupa, sapatos e acessórios, evitando mistura de estilos e poluição visual.

Ulisses: Ei, o Carnaval não é só em fevereiro?

Anúncios