Tags

, , , , , , , , , , , ,

Não, este não é mais um incansável post sobre o livro desnecessário 50 tons de cinza. O post que segue é sobre a cor que vai ser tendência na próxima temporada.

Embora já tenhamos mostrado aqui no blog que a cor eleita para 2013 é o verde esmeralda, os diversos tons de cinza estarão em alta na estação mais fria do ano. Confesso que, particularmente, não poderia ter recebido notícia melhor afinal, minhas cores favoritas são preto e cinza.

A cor invadiu as passarelas do hemisfério norte e conquistou o coração de diversos fashionistas. Várias grifes apostaram na clássica cor de inverno, mas deixaram a obviedade do cinza de lado e decidiram ousar! No desfile da Chanel, por exemplo, Lagerfeld apostou em proporções, comprimentos e sobreposições. Já a grife italiana Gianfranco Ferré investiu no cinza apostando na mistura de materiais e peças assimétricas. A suíça Akris teve como ponto alto do desfile os conjuntinhos de alfaiataria. A Christian Dior também não ficou de fora e propôs vestidos de festa plissados e de cintura marcada.

O mais genial de todos os desfiles ficou por conta do jovem estilista britânico Gareth Pugh, que trouxe um toque de futurismo com golas de impacto e botas que formam uma extensão das calças.

Gareth Pugh

Alguma dúvida de que o cinza se tornou o novo preto? Então deem uma olhadinha na lista de famosas que já levaram a cor para seu guardarroupa e para os red carpets.

Charlize Theron, Claudia Schiffer, Anne Hathaway, Angelina Jolie, Victoria Beckham e AnnaLynn McCord

Querem levar o cinza para sua vida também? Então joguem!