Tags

, , , , , , , , , , , , ,

mirror-movie Como todos sabem, os indicados ao Oscar foram revelados semana passada e, por isso, vamos começar o Fash’n’Movies com os indicados ao Oscar de Melhor Figurino, que são: Branca de Neve e o Caçador, Ana Karenina, Os Miseráveis, Lincoln e nosso escolhido de hoje, Espelho, Espelho meu.

O filme dirigido pelo indiano Tarsem Singh tem, nada mais nada menos, que Julia Roberts como a rainha malvada, Lilly Collins como Branca de Neve e Armie Hammer como príncipe. A história não é o clássico convencional como lemos quando crianças, por ter um grande tom de ironia e sombridade, que aproxima mais o conto de fadas da vida real – quem não se identificou com os loucos tratamentos de beleza da rainha má?

Julia-Roberts-and-Nathan-Lane-in-Mirror-Mirror-2011-Movie-Image

O figurino é assinado pela brilhante Eiko Ishioka, que fez 400 dos 600 figurinos usados nas filmagens. O guarda-roupas do filme é bem colorido, sempre em tons quentes, como dourado, amarelo e vermelho principalmente para a rainha e para Branca de Neve no começo, passando para os tons frios conforme o desenvolvimento da personagem principal no filme.
BLOG9

Outro show à parte é a tiara usada tanto pela rainha má quanto por Branca de Neve, que conta com 144 diamantes e quase 78 quilates e, de quebra, faz parte do acervo da diva mor do cinema, Grace Kelly, que usou a tiara no casamento de sua filha.

BLOG8