Tags

, , , ,

capa

Após completar 39 primaveras nesta quarta-feira, 16 de janeiro, Kate Moss é o tema do História da Moda de hoje.

Nascida em Londres em 1974, Kate foi considerada a modelo mais bem paga do mundo, segundo dados divulgados pela revista Forbes em 2006. Em 2007, 2008 e 2009 foi a terceira modelo mais bem paga. Para fechar com chave de ouro, em 1º de janeiro de 2009, Kate foi nomeada dama da Ordem do Império Britânico. Nada disso veio à toa, afinal, Kate é uma das maiores modelos do mundo e influenciou gerações de modelos.

Aos 14 anos em seu primeiro ensaio

Aos 14 anos em seu primeiro ensaio

Descoberta aos 14 anos, a britânica mede pouco menos de 1,70 de altura, é magérrima, tem sardas, peitos quase negativos e dentes pontudos. Com tudo isso, Kate não tinha muito para se tornar uma grande modelo. Mas, como a vida gosta de surpreender, ela alcançou o topo da carreira no começo de sua adolescência e se mantém lá em cima até hoje.

O escândalo da cocaína

Em uma sessão de fotos para a Vogue britânica em 1993, a modelo apareceu de calcinha e colete e causou furor na imprensa, pois ela foi acusada de glamourizar o consumo de drogas. Em 2005, o assunto voltou a assombrar a vida da top, quando o Daily Mirror publicou fotos dela aparentemente cheirando cocaína. Kate foi encaminhada para tratamento e perdeu contratos com H&M, Burberry e Chanel por causa do escândalo. Um ano depois, ela já estava trabalhando de novo com Burberry e Chanel e seus rendimentos teriam duplicado após o incidente.

Os amores de Kate

Como tudo em sua vida, seus relacionamentos amorosos também não poderiam deixar de ser polêmicos e midiáticos. Entre namoros conturbados e lindas histórias de amor, Kate já namorou o fotógrafo italiano Mario Sorrenti, o ator (e lindo) Johnny Depp, o namoro relâmpago com Leonardo DiCaprio, o filho do guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, Jesse Wood também passou pelas garras de Kate, o fundador da revista Dazed & Confused , Jefferson Hack, com o irresistível Daniel Craig e, por fim, Kate é atualmente casada com o músico Jamie Hince.

As 30 capas de Kate

É possível contar a história da supermodelo por meio das capas da Vogue UK. A sua primeira vez como garota da capa foi em março de 1993. Daí pra frente ela já posou com diversos cortes de cabelo, roupas e maquiagens. O mais legal é acompanhar o amadurecimento da top com o passar dos anos.

0202