Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

20167159.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Outro grande concorrente ao Oscar 2013 de melhor figurino é Anna Karenina, estrelado pela Eterna-Elizabeth-Bennet, Keira Knightley, Jude Law e Aaron Johnson. O diretor do longa – Joe Wright,  é o mesmo que trabalhou com Keira em dois de seus mais aclamados filmes: Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.

De todos os filmes, para mim, Anna Karenina é o provável vencedor do premio, só não tenho certeza porque o figurino de Os Miseráveis também será muito bom. O figurino do longa é, na minha opinião, um dos melhores desde Maria Antonietta em 2006.

BLOG15

O figurino é perfeito, as roupas da alta aristocracia russa, as roupas não são uma completa releitura do figurino da época (1870), já que a figurinista Jacqueline Durran reproduziu eles de forma anacrônica, representando uma mistura de early victorian e new look Dior, que nada mais é que uma releitura do primeiro.

Já as joias – by Chanel Joaillerie, são dignas da princesas russas, além das muitas peles presentes no figurino, fazendo jus a frio intenso de Moscou e St. Pettersburgo. Outro pequeno detalhe  é o sempre lindão Aaron Johnson que desfila pelo filme todo em uniformes militares, com direito a cap e tudo.

BLOG16