Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Este domingo, 10, não foi de festa só para nós, brasileiros, que curtimos o Carnaval. A Inglaterra e os Estados Unidos também tiveram motivos para comemorar com o BAFTA e o Grammy, respectivamente. E nós, do F’n’B, não poderíamos ficar de fora dessa. Bora conferir os looks dos eventos que tomaram conta dos dois lados do Atlântico?

BAFTA

A British Academy of Film and Television Arts (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão), uma espécie de Oscar inglês, contou com um red carpet bastante ousado da parte de algumas celebridades.

O grande destaque da noite ficou por conta da nova musa da Dior, Jennifer Lawrence, que chocou ao chegar com um maxipaletó preto por cima de um look que tinha tudo para ser deslumbrante! As opiniões sobre o look da atriz de apenas 22 anos foram bastante controversos. Algumas pessoas aprovaram e acharam chique a ousadia da mais nova aposta para o cinema mundial, outras simplesmente preferiram nem comentar, tamanho erro que foi seu look.

jennifer

[TOTAL BLACK] Anne Hathaway aproveitou a premiação que ocorreu na Inglaterra e decidiu homenagear a moda local apostando em um pretinho da Burberry. Minha queridinha de infância, Sarah Jessica Parker, ousou e apostou em um macacão Elie Saab e sapatos Jean-Michel Cazabat. Achei o look lindo, mas não para a ocasião.  Amy Adam escolheu certo ao apostar em um Elie Saab para o red carpet. O que dizer sobre os recortes de péssimo gosto do vestido de Laura Whitmore? O longo preto da alta-costura de Alexandre Vauthier para o Verão 2012 deixou o look da apresentadora com um ar de vulgaridade e deu um efeito estranho nos braços. Mais cuidado da próxima vez!

[COLORS] Jessica Chastain foi de azul Roland Mouret e sapatos Jimmy Choo (todas quer!). Marion Cotillard foi de Dior amarelo com volume ousado, confesso que abominei a transparência na altura da coxa, mas gosto não se discute, certo? Ah, Helen Mirren! A veterana está sempre deslumbrante! A atriz apostou em longo cinza Nicholas Oakwell da alta-costura verão 2013 com manga comprida e detalhe de flores bordadas. Ao contrário de Jennifer, ela optou por um casaco prateado de ópera para driblar o frio. Mas o grande destaque foi o seu cabelo rosa! A minha mais nova queridinha, Gemma Arterton, apostou em um longo com listras da alta costura 2013 de Celia Kritharioti. Gostei bastante, pois dificilmente alguém aposta em listras para red carpets.

Para encerrar o BAFTA, vamos mostrar o lado bom de Jennifer Lawrence. Após um período com o desnecessário maxipaletó, ela revelou o lindo tomara-que-caia Dior. Os sapatos ficaram por conta de Jimmy Choo, as joias são Chopard e a bolsa é Judith Leiber.

GRAMMY

grammy-awards-logo

No Grammy 2013, o mais importante prêmio da indústria musical, o dress code foi claro e direto: dias antes, a organização da festa divulgou comunicado pedindo que os convidados evitassem roupas muito abertas ou transparentes. Será que isso foi realmente necessário? O que sabemos é que não resolveu. Confira:

[TOTAL BLACK] Não é novidade que o preto dominou a noite. Para começar, Alicia Keys investiu em tiras ousadas de couro com seu look Azzedine Alaïa. Kelly Osbourne também apostou nas tiras e foi com um longo de Paule Ka. Jennifer Lopez usou um vestido do estilista Anthony Vaccarello e ousou na fenda. Cá entre nós, fendas exageradas já deram o que tinham que dar, né? A cantora Kelly Rowland foi de Georges Chakra Couture – isso que o evento solicitou cautela nas transparências, imagina se fosse liberado. Beyoncé levou a sério o comunicado sobre roupas comportadas e usou um conjuntinho Osman. Uma gracinha, mas poderia ter deixado para outro evento. Carrie Underwwod foi de Roberto Cavalli com pedrarias. Um arraso!

[FLORAL] Adele apostou na alta costura da primavera 2013 de Valentino. O que dizer? As flores aumentaram sua silhueta, engordando e envelhecendo a cantora que levou o prêmio de Melhor Performance Solo. Lembram como ela estava linda no Grammy 2012 que mostramos aqui? Tudo bem que a britânica não precisa ficar só no pretinho básico, mas podia ter investido em algo mais discreto antes de ir pro 100% floral.

[COLORS] Rihanna estava linda em um longo Azzedine Alaia com detalhes em transparência sem apelar para a vulgaridade. Katy Perry apostou no verde de Gucci. Meio claro, poderia ter investido no verde-esmeralda, a cor do ano.  Enquanto isso, Solange Knowles apostou na cor e foi de Ralph & Russo Couture com fenda lateral. Enquanto isso, Florence Welch apostou em um vestido Givenchy de gosto um tanto duvidoso. Taylor Swift usou um vestido J. Mendel creme com sapatos Jimmy Choo. Alexa Chung também foi mais uma que teve a infeliz ideia de apostar no floral para o evento. A gata foi de Valentino!

[MEN] Justin Timberlake de Tom Ford, como sempre, estava impecável.
Frank Ocean foi de Dior Homme.

men